switch-hall-arte

A Independência, que já foi cenário da trilha para os bondes da antiga Porto Alegre, região dos famosos casarões que transformaram a cena urbana da cidade e também point de casas noturnas dos anos 80 e 90, como o Encouraçado Butikin e o Bere i Ballare, agora recebe o Switch.

O novo empreendimento da Astir Incorporadora promete inovar o jeito de viver no coração da capital gaúcha.

switch-independencia

Onde a sofisticação do bairro Moinhos de Vento encontra a tradição e o despojamento do vizinho Bom Fim. Bem-estar e lazer ligados a um estilo de vida prático, com atitude e simplicidade.

Na Avenida Independência, 1053, esquina com a Rua Fernandes Vieira, o Switch fica em um lugar estratégico. Perto de parques e áreas de lazer como a Redenção, o Parcão e o Jardim do DMAE. Além de ter ótimos centros de saúde próximos, o Campus da UFRGS e os shoppings Moinhos e Total. Muitas opções gastronômicas e de estabelecimentos comerciais.

A extensão junto à fachada lateral, na Fernandes Vieira, é uma gentileza urbana com mobiliário e playground instalado junto à calçada. A iniciativa vai presentear o bairro e estimular a integração com a vizinhança.

switch-fernandes-vieira

Switch: um empreendimento sustentável

A sustentabilidade é um dos pilares do Switch. O gerador próprio vai alimentar a workstation, para que funcione mesmo com falta de luz — e cada apartamento terá uma tomada alimentada pelo gerador.

O aquecimento da água do prédio é por um sistema inteligente que usa a tecnologia a favor da natureza e aproveitando energia solar.

Na garagem, haverá um espaço com estrutura para o abastecimento de carros elétricos em sistema de rodízio. Tudo que dialoga com os valores contemporâneos de vida nos grandes centros urbanos está presente no DNA do Switch.

Um lugar para partilhar espaços, tempo, momentos de descontração e networking. 

Onde será possível levar para casa um pouco da rotina de trabalho em ambientes que permitem a integração das atividades. Como o lobby, que não será apenas um lugar de passagem. Será um ponto de encontro para conversas, reuniões informais e relaxamento. Um viés coletivo e contemporâneo de viver bem. 

Em um momento marcado por transformações sociais e comportamentais que impactam diretamente a vida das pessoas e do convívio social. Um mundo em que se deseja qualidade de vida, mas não se pode perder tempo. Onde é necessário relaxar, sem deixar de dar uma olhada nos e-mails. Um universo planejado com praticidade, gentileza e agilidade.

O empreendimento tem uma área total de 15.312 metros quadrados com 12 pavimentos (térreo mais onze andares), além de três pavimentos no subsolo. Com 120 unidades, o projeto arquitetônico é assinado pela Baldasso e Loeff Arquitetura e contempla uma ampla área de lazer e serviços.

Decorado-2
Decorado-1
Decorado. Fotos por Elvira Fortuna.

São três opções de planta: studios, 1 e 2 dormitórios com áreas que variam de 41 a 82 metros quadrados privativos. Todos com box nos dois andares de subsolo. O terceiro subsolo conta com uma operação independente de estacionamento, com uma garagem comercial para que visitantes e familiares dos moradores também possam deixar seus carros.

O espaço condominial e de lazer será instalado no térreo. Na parte da frente do prédio haverá uma loja comercial de 165 metros quadrados, com acesso ao público externo sem comunicação com a ala interna. É a partir da guarita de segurança e do hall, que o morador entra, em seguida, nos ambientes fitness, lounge festas/gourmet, lobby/workstation , atelier e a lavanderia.

A parte dos fundos do térreo foi escolhida para acolher uma varanda, no jardim externo, e a piscina. O charmoso projeto de paisagismo é da Tellini Vontobel.

switch-externo

Assim como os projetos de interiores e fachadas, a proposta contemporânea dos balconies de aço coloridos, que remetem a metrópoles como Nova York, é da Ideia1 Arquitetura. Um decorado cheio de charme já pode ser visitado no local da obra em finalização. Esperamos por você!

CategoriasBá News
  1. Pingback:Lançamento do Espaço Switch: confira as fotos | Revista Bá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *