P

Planeta Atlântida 2019: tudo sobre a 24ª edição do festival

Os portões da SABA estarão abertos à partir das 16h de hoje, em Atlântida, para receber as mais de 80 mil pessoas esperadas nesta 24a edição do Planeta Atlântida. O Palco Planeta e o Palco Atlântida ganharam pinturas diferentes neste ano. Os 74 painéis cenográficos pintados à mão pelos artistas Cipriano Snupi, Fabiano Medeiros e Márcio de Souza, da Arch Studio, estarão distribuídos entre os dois palcos, somando mais de 1,6 mil metros quadrados de grafite.

Com 24 metros de altura, 84 metros de largura e mais de 400 toneladas de equipamento, o Palco Planeta será o maior de toda a história do festival. O espaço receberá as megaproduções deste ano, com shows de Neto Fagundes, Vitor Kley, Armandinho, Ferrugem, Anitta, Wesley Safadão e Vintage Culture na sexta, e de Pitty, Clean Bandit, Capital Inicial, Thiaguinho, Atitude 67, Henrique & Juliano e Alok no sábado.

O britânico Clean Bandit é uma das atrações internacionais do festival em 2019.

O Palco Atlântida terá 14 metros de altura e 40 metros de largura receberá os shows de Ponto de Equilíbrio, Braza, Slightly Stoopid, CPM 22, D-Groov, Zeeba e 1Kilo no primeiro dia, e de Seu Cuca, Melim, Nenhum de Nós, Filipe Ret, Lari Hi, Oriente e Chemical Surf na segunda data.

O festival ainda terá 300 metros de telões de led transmitindo os shows e com informações para os planetários na TV Planeta. Por ali, o público poderá acompanhar todas as novidades que vão rolar no Parque Planeta e asentrevistas exclusivas com os artistas.

O megaevento traz uma outra novidade neste ano: o acesso será com pulseiras que funcionam como meio de pagamento. As pulseiras devem ser ativadas pelo site www.planetaatlantida.com.br antes do planetário entrar no evento. É possível carregar as pulseiras com créditos dentro do festival ou então usar os habituais tickets e ambos podem ser adquiridos nos diversos caixas do Parque Planeta.

O público que vai curtir a festa da Arena terá acesso às comidinhas como pizza, batata frita, cachorro quente, pastel, xis, sanduíche, crepe suíço, hambúrguer e churros. Para os intolerantes ao glúten e à lactose, haverá um food truck especial.

No camarote, pela primeira vez, haverá uma rua dedicada exclusivamente ao paladar dos planetários. Na Gourmet Street, o público vai encontrar o hambúrguer gourmet do Le Grand Burger, os Chivitos e choripans uruguaios da Chica Parrilla y Bar, a comida mexicana do Oak’s e a culinária japonesa da Temakeria Sushito.

Quem garantiu ingresso para o Planeta Premium, área vip assinada pelo Destemperados dentro do Camarote, terá open bar e open food. O open food será com os assados a ferro e fogo preparados pelo chef Marcos Livi para quem come carne e também para vegetarianos. As opções de comida serão diferentes nos dois dias: na sexta haverá burger, tex-mex e defumados e no sábado além-mar, cordeiro e bovino. O local também vai contar com um bar de Schweppes.

Com curadoria do Destemperados e patrocínio da Claro, a gastronomia é o grande destaque do Planeta Premium, que terá open bar de drinks do Bar Secreto. Mas no local haverá muitas outras atrações: quem garantiu seu lugar poderá curtir uma festa exclusiva comandada por DJs selecionados pela casa noturna Oito, com os DJs Pic Schmitz, João Veppo, Lilo, Zullu e Lucas Borchardt, além do Bloco das Gaúchas.

Shuttle do camarote

O público do camarote e do Planeta Premium conta com um transporte exclusivo de shuttle com saída a partir das 16h, do Canteiro da Rua Jandaia, na esquina com a Avenida Central de Atlântida. O serviço custa R$ 20 por dia, com direito a ida e volta. As saídas acontecem sempre que o veículo estiver lotado. O shuttle funciona até o final do evento nos dois dias e pode ser adquirido no local de partida. Para o transporte de volta, também haverá um ponto de venda no camarote do festival.

PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA, DIA 1o DE FEVEREIRO

Palco Planeta

19h – Neto Fagundes

19h10 – Vitor Kley

20h30 – Armandinho

22h – Ferrugem

23h30 – Anitta

1h – Wesley Safadão

2h30 – Vintage Culture

Palco Atlântida

18h – Ponto de Equilíbrio

19h20 – Braza

20h40 – Slightly Stoopid

22h10 – CPM 22

23h30 – D-Groov

00h50 – Zeeba

2h20 – 1Kilo

Planeta Funk 92

17h – Capu & Gabriel R

19h30 – Meskla

20h30 – Mari Krüger

22h – MC Dudinha

23h30 – Zullu

00h30 – Capu

Planeta Premium

20h – Lilo

22h – Bloco das Gaúchas DJ Crew

00h30 – Lucas Borchardt

2h – Pic Schmitz

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO, DIA 2 DE FEVEREIRO

Palco Planeta

19h – Pitty

20h30 – Clean Bandit

22h – Capital Inicial

23h30 – Thiaguinho + Atitude 67

1h30 – Henrique & Juliano

3h – Alok

Palco Atlântida

18h – Seu Cuca

19h20 – Melim

20h40 – Nenhum de Nós

22h10 – Filipe Ret

23h30 – Lari Hi

00h50 – Oriente

2h20 – Chemical Surf

Planeta Funk 92

17h – Capu & Gabriel R

19h30 – Diego Ambrozi

21h – Vini Fantin

22h30 – Zullu

23h30 – MC Dino

1h – Gabriel R

Planeta Premium

20h – Lilo

22h – João Veppo

00h30 – Bloco das Gaúchas DJ Crew

2h – Zullu

SERVIÇO

PLANETA ATLÂNTIDA 2019
Dias 1o e 2 de fevereiro (sexta e sábado)
Saba (Avenida Interbalneários, 413 – Centro – Praia de Atlântida – Rio Grande do Sul)
Classificação etária: 14 anos. Menores de 14 anos não entram no evento, mesmo que acompanhados pelos pais ou responsável legal.
Abertura dos portões: 16h

CategoriasBá News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *