design biofílico 1

Que 2020 chegou chegando, ninguém mais duvida. Será que não é hora de mudar, de repensar e rever muitas coisas? A arquitetura vai junto nessa mesma onda, que aliás já vinha mostrando sua tendência há algum tempo.

Palavras como reuso e reciclagem, que já andavam por aqui, agora são realidade estabelecida. 

natureza arquitetura 2

A simplicidade com conforto substitui o excesso. A natureza mais do que nunca recebe lugar de protagonista dentro de nossas casas, espaços de trabalho ou ambientes de lazer. Ela tem efeitos em nossa saúde e bem estar.

O homem tem sede de se conectar, mas não mais com seus celulares, tablets ou computadores e sim se REconectar consigo mesmo, com sua casa, sua família e com a natureza. 

natureza arquitetura 3

O design biofílico entra de vez em nossas vidas, e sobre ele seguiremos falando por aqui! 

Quando e como o design biofílico pode entrar nas nossas vidas? O termo biofilia significa “amor à vida”, o que já traduz bastante o que queremos apresentar para vocês por aqui. 

Trazer a natureza para dentro de casa essa é a ideia principal. Essa onda já vem há algum tempo tomando conta do mundo e que agora, mais do que nunca, terá lugar de destaque em nossas vidas. 

natureza arquitetura 4

Vivemos um momento de reflexão e é inevitável de repensar valores, rotinas, de buscar nossas raízes e estar perto do que nos faz bem. Acreditamos muito que melhorar os espaços onde vivemos, trabalhamos e estamos a maior parte do tempo pode e deve ajudar muito neste processo. 

E é aí que o design biofílico entra como uma luva, nos dando as ferramentas para termos lugares mais humanizados, com mais qualidade de temperatura, compondo com elementos, texturas e cheiros que nos remetem a lembranças ou mesmo lugares. 

O uso de ferramentas naturais como a pedra, a madeira, a água e a vegetação em si mudam completamente o clima de um espaço influenciando diretamente nossos sentimentos e bem estar. Você acredita nessa ideia?

Por Fabiana Fagundes

@fabianafagundes.arq

CategoriasBá Decor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *