W

Wolens: construindo empreendimentos do tamanho dos seus sonhos

Sergio Goldsztein e Ricardo Sessegolo estão à frente da Wolens Incorporadora e Construtora. No entanto, a história por trás dessa marca também tem outro grande protagonista: Abram Goldsztein. Seus ensinamentos traduzem tudo aquilo em que a Wolens acredita: qualidade, atenção aos detalhes, personalização e envolvimento. Em busca de tempos melhores, o imigrante polonês Abram Goldsztein chegou ao Brasil cheio de sonhos e sabendo o que fazer para melhorar de vida: alfaiataria.

Foi trabalhando em uma pequena confecção na década de 1950, em Porto Alegre, que percebeu a oportunidade de abrir seu próprio negócio. Assim nasceu a Wolens. Começou confeccionando roupas sozinho em um galpão, até ter três fábricas e uma rede de lojas de confecção de roupas que virou uma referência nacional.

Bastante jovem, o filho Sergio começou a trabalhar na empresa e a aprender com o pai, até ser diretor executivo. Foi lá, também, que conheceu Sessegolo, braço direito de Abram. Juntos, superaram desafios e, com muita dedicação, inauguraram em Porto Alegre uma das maiores lojas da época: o Magazine Wolens. Com mais de quatro mil metros quadrados e oito andares, o empreendimento, do tamanho dos seus sonhos, seguiu seu ciclo de sucesso; alguns anos mais tarde, a Wolens foi vendida. 

Décadas depois, com uma exitosa trajetória na construção civil, chegou a hora de iniciar uma nova caminhada. O aprendizado e a cumplicidade dos tempos de confecção eram tudo o que a perspicaz dupla precisava para iniciar a Wolens Incorporadora e Construtora. Mais do que uma homenagem ao saudoso patriarca, a Wolens é a continuação de um trabalho executado com paixão — direto do coração e com sólidas raízes. 

Construir empreendimentos modernos, valorizando o melhor de Porto Alegre, inspirando e impactando a realidade das pessoas e dos bairros da cidade. Como? De olho no que cada sócio, parceiro ou pessoa envolvida nos projetos tem de melhor. Com a perseverança e liderança de Sergio e o planejamento, bem como as experiências de Ricardo, sem esquecer das premissas de responsabilidade, dedicação, precisão e inspiração deixadas por Abram.

O estilo colaborativo e o cuidado com as pessoas são diferenciais da empresa, em que colaboradores, arquitetos, engenheiros e incorporadores têm voz e somam conhecimentos para juntos criarem empreendimentos cada vez mais inovadores. Cada projeto é concebido de um jeito diferente, sempre com a ideia de transformar, valer-se do entorno e tornar cada unidade construída um lugar para viver grandes momentos. Dois empreendimentos estão sendo lançados, na Bela Vista e em Petrópolis. 

No coração da Bela Vista, em frente à Praça Gustavo Langsch, o Seven terá 6 residências de 307 metros quadrados e uma cobertura com 550 metros quadrados. Espaço fitness, salão de festas, salão gourmet, automação, projeto acústico, gerador de energia, piso aquecido e segurança fazem do Seven um lugar incrível e exclusivo para se viver.

Seven

 

O hall de entrada do Praça Nilo tem pé-direito duplo e revestimento em madeira natural, um lounge multiuso, design moderno, segurança, sustentabilidade e eficiência energética na iluminação em led nas áreas comuns. Todos os apartamentos têm sacada, orientação solar Norte e bicicletário.  As 46 unidades têm diversas metragens e excelente localização, de frente para a praça André Forster, na Rua Jaime Telles, esquina com Avenida Lavras.

Praça Nilo

Por Mariana Bertolucci

CategoriasBá Gente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *