maneva no opinião

Foto de capa: Leonardo Rocha

Enfim, realizei algo que há muito tinha vontade de fazer: ir a um show da banda de reggae Maneva.

 Franciele Paulus - Maneva

Fotos de Franciele Paulus

Foi uma noite especial! Começou com a abertura da banda A Rud, que tocou alguns trabalhos autorais. Destaco entre as músicas da banda gaúcha, a linda “Viva a Natureza”. Vale a pena conferir!

Quando A Rud se despediu, a casa já estava agitada, aguardando o show principal. O Bar Opinião é sempre um grande palco para espetáculos, e não foi diferente com a banda Maneva. Naquela feliz terça-feira, ao chegar no local, a impressão já era de casa lotada, antes mesmo de entrar.

Quando os músicos da Maneva pisaram no palco, o público foi a loucura! Eles tinham algo para dizer, e as pessoas clamavam por ouvir. Em um som afinadíssimo e com muito carisma, trouxeram alguns singles mais recentes, como “Tô de Pé”, que, para mim, é umas das músicas que remete ao melhor da Maneva, quando estourou em 2009.

A noite de shows marcou também o lançamento do DVD, Acústico Na Casa do Lago, em Porto Alegre, que saiu no final do ano passado.

As músicas contagiaram o público, que teve a surpresa de um pedido de casamento. Talles de Poli, o simpático vocalista da banda, não pode deixar aquele momento especial passar em branco. O casal foi convidado para subir ao palco. Foi um momento ímpar. O amor que emanava dos dois foi complementado com a música “Dizer Que Não”. Como a futura noiva poderia dizer não depois de tal pedido?

Maneva nos transportou para anos atrás. Olhando ao meu redor, identifiquei que o público parecia ter por volta da mesma faixa etária, dos 20 aos 30. É muito provável que esse pessoal tenha curtido a Maneva no auge da adolescência, o que ficou mais claro ainda quando “Pisando Descalço” começou a tocar. O Opinião, em orgasmos, estava de volta à primeira década dos anos 2000. 

Sou grato por ter curtido tal noite. O sentimento de poder relembrar momentos nostálgicos e de reviver emoções foi incrível — uma experiência que fez florescer a luta pela felicidade, pelo amor, pelo bem, e, finalmente, pela paz que todos buscávamos naquele momento. Maneva representa o reggae brasileiro, jovem, que quer viver sua vida “numa boa”, com muito amor e paz de Jah!

Foi meu primeiro show da Maneva e, sem dúvidas, todas as vezes que vierem a Porto Alegre, estarei lá, esperando viver mais momentos felizes como os da noite de 30 de abril de 2019.

Por José Oliveira


Categorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *