Nesta quinta-feira (25), inaugura a exposição Synthetic Fruits and Transmuted Circles, da sueca Helena Johansson Lindell. A artista e joalheira estará presente na abertura, que rola das 17h às 22h, na Rua Félix da Cunha, 1143, Moinhos de Vento. Ela também ministrará nos dias seguintes – sexta (26), sábado (27) e domingo (28) – o workshop ‘Lust as Method’, para joalheiros e artistas.

Helena reside em Estocolmo e é conhecida por seus trabalhos com perspectiva feminista, divertida e amigável, frequentemente feitos com materiais reciclados vindos de brinquedos antigos e outros artigos de plástico. Sua obras já estiveram expostas pelo mundo, incluindo a Galeria Velvet da Vinci, em São Francisco (EUA), ATTA Galeria, em Bangkok (Tailândia) e Schmuck Internationale Handwerksmess, em Munique (Alemanha). Estudou Jewellery+Corpus em Konstfack University College of Arts, Craft & Design, na Suécia, e ganhou o BA em Arte Visual da Oslo National Academy of the Arts, na Noruega.

“Minha intenção é criar joias que afetem o corpo em vez do intelecto. Luxúria está sempre presente, seja como método ou como as formas se transformam em sensuais ou eróticas. Eu quero que o meu trabalho aflore um senso de permissão, que tudo é permitido e sem julgamento. E eu quero que o trabalho crie ondulações de brilho, diversão, ações e criações desinibidas no mundo”, explica Helena.

Fotos: Divulgação

CategoriasSem categoria