JOÃO SATT

Março inicia fértil e agitado para João Satt. O estrategista, consultor, publicitário, escritor e conselheiro de empresas é o fundador do Grupo G5, uma holding que atua na construção de marcas, consultoria, inovação de valor e comunicação. Ao longo da exitosa carreira, coleciona centenas de prêmios nacionais e internacionais, como os 100 Tops de Marketing da ADVB, com cases em SC, PR e RS, e as 3 vezes que recebeu o Publicitário do Ano (regional e nacional). Satt lança nos próximos dias seu terceiro livro: O SALTO! A obra reúne seus melhores artigos e fala da amplitude de consciência que precisamos para tudo na vida: negócios, relações pessoais e conosco mesmo. Ele ainda contou à coluna, emocionado, que é Top Branding Voice, um dos poucos profissionais selecionados no mundo pela rede LinkedIn como uma “voz a ser ouvida” em relação a branding. Emoção é com ele mesmo, e ele merece!

Qual foi a maior lição da sua vida?

Nada é mais urgente do que priorizar estar com quem se ama.

E emoção?

Minhas filhas, sempre: amor incondicional.

Explica em poucas palavras o que é “branding”, assunto no qual você é considerado referência?

Branding é a sensível e estratégica arte de fortalecer os vínculos de uma marca com seu público de interesse.

O que você faria diferente se soubesse que ninguém iria julgá-lo?

Olha, nessa altura da vida, a opinião dos outros é apenas: a opinião dos outros.

Se você tivesse 30 segundos para passar um recado para o mundo, o que você diria?

Seja sempre você; respeite o que seu corpo sente; escute mais; pratique o silêncio e a humildade. Somos passageiros do tempo, nada mais que isso.

Se as ações falam mais alto que as palavras. Falar é uma ação?

Falar é uma ação poderosa. As palavras tem o poder de construir sentimentos para o bem e o mal. E isso a gente nunca esquece.

LETÍCIA WIERZCHOWSKI

Antes de ser escritora, Letícia Wierzchowski estudou arquitetura, teve confecção de roupas e trabalhou com o pai. Desde o primeiro romance publicado em 1998, já lançou 34 obras (24 adultas e 10 infantis). Ela é apaixonada, incansável e disciplinada. Tem uma rotina rígida e prazerosa com o trabalho, os exercícios e a dedicação para a família e os amigos. Recentemente lançou a versão em quadrinhos de seu maior sucesso literário, A Casa das Sete Mulheres. Projetos novos e histórias estão sempre em fluxo abundante na cabeça e no coração da bela e premiada romancista. Para 2024, Lê está organizando um livro de crônicas com textos escritos ao longo de 12 anos para Zero Hora e está pronta para reiniciar no próximo dia 5 sua Oficina de Romance, provavelmente já com as vagas esgotadas. Para mim, que tive a sorte de garantir a minha e de novo integrar essa turma, ela contou: “Fiz muitos amigos especiais por conta das histórias, e meus alunos estão entre eles”. Verdade! Sorte a nossa! Dale, Lê!

Qual a próxima história a ser contada?

Estou trabalhando num projeto grande com o Jayme Monjardim. É uma história de gente brasileira, uma saga que começa no sertão nordestino e atravessa 50 anos. Chama-se Romaria e é essa história que eu quero ver nascendo nas telas.

O que te inspira e o que te move na vida?

O que me inspira são as histórias. Gosto de contar histórias, de entregar para as pessoas um respiro nas durezas da realidade, da mesmice do cotidiano, de ensinar a olhar o passado para que possamos construir um futuro melhor, individual e coletivamente… E o que me move é essa gana de narrar e meus filhos, João e Tobias. Quero vê-los construindo seus caminhos, vencendo dificuldades, quero estar ao lado, ajudando nas dificuldades e brindando os seus sucessos.

O que um homem precisa ter para te conquistar?

Hehehe, precisa de disposição física e de bom humor. Sou uma geminiana inquieta e agitada, e gosto de rir da vida. A alegria é uma das coragens possíveis.

Quais as tuas 7 mulheres prediletas?

Sou cercada de homens… tive filhos homens, isso mudou meu modo de ver a vida. Mas tenho mulheres muito importantes: Irena, minha mãe, minhas irmãs, Leti e Lisi, e muitas amigas que adoro e sem as quais não saberia viver… Mas, do catálogo de gentes que me inspiram, Anita Garibaldi é uma das mais importantes. Penso nela quando me falta coragem.

NOTAS DA SEMANA

SEM BREU E SEM IDADE

Atenção bailarinas eternas, sem idade e sem breu como eu, anotem aí as aulas adultas da minha escola, que modéstia à parte é a melhor e mais premiada do pedaço há 65 anos… No Ballet Lenita Ruschel as aulas para nós estão assim: terça às 18h30 (Andressa Pereira) e quinta às 18h (Déborah Ruschel) tem contemporâneo adulto intermediário; segunda (Pablo) e quarta (Sílvia Ruschel Sukienik), às 19h30, são os dias de clássico adulto intermediário. A propósito, a coreografia Comichão da Déborah acaba de ser premiada como Melhor Concepção Coreográfica da categoria Conjunto Júnior no 13º Prêmio Desterro, um dos mais bacanas da Região Sul, em Floripa. E aí? Vai ficar mais um ano olhando a sapatilha do sofá e pensando que dançar era uma coisa que você adoraria retomar ou aprender? Eu já escolhi meus horários, quem vamos?


ARTE & ESTALO TECH

Pela segunda vez presidente da Bienal do Mercosul, Carmen Ferrão contou empolgada à coluna que o tema da 14ª edição do evento circunda a expressão “Estalo”, uma provocação e um convite para “habitar o movimento e a transformação de um estado para outro”. Toda a proposta da Bienal (de 12/9 a 17/11) abordará arte permeada pela tecnologia, é o que vai anunciar, entre outros detalhes, a manda-chuva das Lojas Pompéia em uma coletiva marcada no próximo dia 21, não por acaso durante o South Summit Brazil 2024, no também espanhol Santander Cultural.


LÁ EM HOLLYWOOD…

… pode tudo rolar… Como já diz há tempos o chato do Netinho… Mas aqui na Serra Gaúcha não é bem assim. Chama a atenção de quem sobe a Serra com frequência as iniciais de uma rede de restaurantes que se instalou recentemente em Gramado e resolveu marcar território em uma das lindas montanhas da estrada. A palavra está inacabada na altura de Três Coroas. O que torna o caso ainda mais lamentável. Acertadamente, a prefeitura de Três Coroas, que anda incomodada com o tanto de outdoors nada discretos que poluem cada vez mais a bela paisagem natural, suspendeu a façanha. Dá para ver as estacas já preparadas para receber as outras letras. Parece que tem gente dizendo: “Se em Hollywood tem, e a motivação inicial também foi uma estratégia comercial…” Olha que eu vou chamar o Netinho..


ONDA VERDE DE INOVAÇÃO

Considerado um dos pais da sustentabilidade, o britânico John Elkington virá ao South Summit Brazil, um dos maiores eventos do Brasil e da América Latina voltados para o ecossistema de inovação e negócios, que esse ano será de 20 a 22 de março, no Cais do Porto em Porto Alegre. O autor e consultor é o criador do conceito tripé da sustentabilidade (ou Triple Bottom Line, em inglês) para medir os resultados de uma organização considerando três pilares: social, ambiental e econômico. A base para o tão falado e necessário ESG. Além de Elkington, o evento também já confirmou a vinda de palestrantes craques como Uri Levine, cofundador do Waze, Guibert Englebienne, cofundador da Globant, Guilherme Bonifácio, cofundador do iFood, Camila Junqueira, diretora da Endeavor Brasil, e André Penha, cofundador do Quinto Andar.


ELA MERECE

Quero estar aplaudindo na plateia o espetáculo Sindicato do Samba – Tem Mulher no Samba, quando 16 cantoras e compositoras gaúchas subirão ao palco do Teatro Renascença no próximo dia 29 de fevereiro, às 20h. O evento do Sindicato dos Compositores terá a renda toda revertida em prol da saúde da superjornalista Indaiá Soares Dillenburg. Os ingressos (R$ 80) estão à venda no Sympla. Ela merece não só porque foi a minha primeira chefinha e eu morro de amores por ela, mas também porque é uma mulher fantástica que dedicou toda a sua vida ao jornalismo e à máquina pública. Salve, Inda!


A Zona Sul é a Minha Praia convida para o 2º Encontro Feminino de Defesa Pessoal e Relaxamento para mulheres a partir de 13 anos na Academia Mario Sperry Jiu Jitsu no dia 13 de março, às 19h45. A ideia é apresentar noções básicas de defesa pessoal para combater o assédio e a violência doméstica e nas ruas. Deborah Cidade de Sá é a facilitadora e as inscrições são no (51) 989228446. Infelizmente, a gente precisa, né? Daniel Alves que o diga…


Dirigido pelas brasileiras Luiza de Andrade e Bia Vilela (Figas), o curta-metragem Presence integra a Seleção Oficial do Bilbao Surf Film Festival, que rola no fim do mês (28/2 à 3/3) no País Basco, Espanha. O curta conta a jornada da surfista amadora Thati Braun, que busca no mar aprendizados para lidar com as crises de ansiedade. O festival tem competição de fotos, expos, palestras e trocas sobre a indústria do surfe e do audiovisual.


Para trocar ideias sobre as tendências do mercado imobiliário de luxo brasileiro, acontece de 27 a 29 de fevereiro o Summit One 2024. O CEO da One Imóveis de Luxo e anfitrião, Cristiano Cruz, receberá o analista financeiro do BTG Pactual, Álvaro Frasson, e o CEO do Green Building Council, Felipe Faria.

Podcast Bá que papo
CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.