Ping Pong Fran Hochmüller

Fran Hochmüller já sentia uma saudade cidade maravilhosa antes mesmo de viver por lá: “Ainda em Porto Alegre, sentia uma saudade de algo que eu não sabia o que era. Quando cheguei no Rio e percebi que era tudo isso. Praia, amigos, life style carioca, o direito de ir e vir, a pluralidade das pessoas, essa democracia da praia ser um espaço de todos, que se anda de chinelo em qualquer lugar.” No Sul, ela apresentava na Atlântida o programa Radical Livre, e escrevia para uma revista náutica cobrindo campeonatos de surfe pelo Brasil. Época em que conheceu muitos cariocas que diziam que ela tinha que mudar para o Rio: “Quando vim, já conhecia muita gente, que foram me apresentando outras pessoas. Em um mês, já estava adaptada comendo biscoito Globo, tomando mate e indo nos eventos bacanas, tive muita sorte de conhecer pessoas legais do meu nicho”.

Há mais de 10 anos no mercado, ela abriu a Hochmüller Multimídia, agência de comunicação 360º que elabora estratégias customizadas para clientes de diversos segmentos. A gaúcha divide-se entre os escritórios de Copacabana, no Rio e Vila Olímpia, em São Paulo, sua rotina no Rio e as reuniões.  Articulada, cheia de vida e apaixonada pelas pessoas, Fran mantém uma rede poderosa no Brasil e no exterior que alavanca para resultados com ações de relações públicas e marketing de influência para sua rede de 35 clientes. Nas Horas livres? Programinha a cara do Rio, claro: “Praia, comidinha carioca, samba e volta pra casa de chinelo e cabeça feita. Todos aqui têm direito as coisas simples da vida, defendo essa cidade com unhas e dentes.” Nós também amamos, Fran!

Como surgiu a paixão e a decisão de morar no Rio? Vim visitar uma amiga de infância e me apaixonei… O Rio tem essa coisa muito especial de ser né? A gente pode ser o que o quiser aqui. Encontrei oportunidades de trabalho na minha área, é perto de São Paulo e é uma cidade que encanta. Vim passar quatro meses para trabalhar e vivenciar o estilo de vida e nunca mais voltei.

E o que incomoda no Rio? Se não fosse a violência seria o lugar mais incrível do planeta para viver e passear.

Como é sua rotina carioca? Acordo cedo, ando na praia ou faço algum esporte e depois ou vou para o escritório funcionar ou engato o dia com reuniões. Me divido entre Rio e São Paulo e à noite tenho muitos eventos .

Melhor programa no Rio? Praia e almoço no Pura Brasa no fim de semana em Ipanema, dia de semana gosto do Via7, comida maravilhosa e saudável e à noite também é agradável, com ambiente aconchegante. Ir pelas Dias Ferreira sempre funciona, tem o boteco Rainha, delicioso do chef Pedro Ortagão. Sou apaixonada pelo Baixo Gávea e fã de carteirinha do Rufi, o rooftop do Brewteco tem a melhor pizza e drinks, um lugar que não é bar, balada e nem restaurante. É uma mistura de tudo. Ao Haru é um japa novo, que acabou de ganhar o Prêmio Comer e Beber da Veja Rio, com um menu degustação incrível.

Uma saudade? Da família e amigos. Tenho muitos em Porto Alegre e sempre que possível visito. A minha família mora em Cruz Alta e meu elo e nos vemos de dois em dois meses. Família é tudo, falo de Facetime todos os dias, sou muito ligada e apegada aos meus pais, meu irmão e sobrinha. O gaúcho é muito pontual, muito ponta firme, então sinto falta disso; falei, e faço, palavra é honra. São laços fortes. Sinto falta das pessoas, chimarrão tomo aqui.

Agenda quase nunca está livre? A minha vida é bastante ativa. Se não são reuniões profissionais e eventos de clientes são eventos de relacionamento ou com os amigos. Pessoal até zoa que todos os dias no meu Instagram tem alguém de aniversário.

E não cansa ter tantos compromissos? Sou muito aberta, gosto de conhecer gente, de trocar valores, culturas, conhecimento, conversar, quanto mais abertas estamos para conhecer as pessoas, mais capacidade temos de criar.  

Quais as festas e lugares bacanas do Rio do verão 2023? Todas as festas da Party Industry do André Barros, o produtor de festas mais antigo do Rio, um cara espetacular. São dele o Fica Comigo, Samba de Santa Clara, Festa Rara e o Camarote Alegria, que eu amo de paixão. É superanimado, tem atrações incríveis e uma localização privilegiada na Sapucaí. Dos novos, indico o Noah, um mediterrâneo lindo que acabou de abrir na Garcia D’Avila. O rooftop do Brewteco no Botafogo Praia Shopping com uma vista sensacional.

Uma frase que te define? A Vida é para os dispostos. Temos que ter disposição para ir atrás dos nossos sonhos, ultrapassar obstáculos, alcançar os objetivos, começar um novo desafio, para encerrar ciclos e começar outros. Para sair de casa, ir à luta e conhecer pessoas novas, para mudar padrões antigos. Disposição para ir embora de algo que não te faz mais feliz. Com disposição, encontramos lugares em nós e fora de nós que nem imaginaríamos que existissem.

O que espera de 2023? Leveza, viemos de um período conturbado de pandemia, em que as pessoas ficaram doentes, muitas pessoas se foram, outras vivem com crises de ansiedade, de estresse, de pânico. É o mal da vida moderna. Leveza para pensar mais em si, olhar mais para si, se cuidar mais, viver o presente; porque o passado já foi, não tem o que fazer, e o futuro a Deus pertence.

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.