A Opus Promoções e o Shopping VillaLobos inauguram uma nova casa de espetáculos em São Paulo que deve receber mais de 200 eventos por ano (e circulação de mais de 150 mil pessoas) e atenderá com excelência as mais diversas e exigentes formas de arte, seja na dramaturgia, dança ou música. O teatro está localizado numa das regiões mais nobres e charmosas da capital paulista, ao lado do Parque Villa-Lobos e em frente à Cidade Universitária, e tem fácil acesso pela Marginal Pinheiros. Seu foyer é ímpar, pois é o único da cidade com uma área ao ar livre. Localizado no rooftop do shopping, o espaço proporciona uma vista espetacular da cidade e é perfeito para eventos ou para apenas aguardar o início de um espetáculo.

O novo Teatro Opus, com mais de 1.800 metros quadrados, foi projetado pelo genial Carlos Bratke, arquiteto que faleceu em janeiro, e ficou famoso por ter projetado diversos prédios comerciais na região da Av. Eng. Luís Carlos Berrini. Ele deixa sua marca na casa, onde prezou pelo conforto e segurança dos usuários. O espaço comporta 751 espectadores, divididos em plateias baixa e alta e balcão nobre. Os projetos arquitetônico, acústico e cenotécnico empregam materiais e equipamentos de ponta, que são utilizados nos mais modernos teatros nacionais e internacionais.

A acessibilidade, incluindo todas as áreas do teatro, e visibilidade na plateia foram pontos importantes do projeto e tratados com muito cuidado. A área destinada a artistas e equipe técnica também foi pensada para dar o máximo de conforto. Os camarins são climatizados e acessíveis, com cômodos individuais e coletivos. A caixa cênica é composta por um palco de 290 metros quadrados construído com madeira nobre e apoiado por amortecedores especiais, aliando o que há de mais tecnológico ao tradicional.

Teatro Opus (Marcos Avelino)
Teatro Opus (Marcos Avelino)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maestro João Carlos Martins (Mila Maluhy)
Maestro João Carlos Martins (Mila Maluhy)
Eva Wilma na comemoração de lançamento do teatro (Divulgação)
Eva Wilma na comemoração de lançamento do teatro (Divulgação)
CategoriasSem categoria