P

Projeto Mini Cine estreia neste sábado no Instituto Ling com exibição gratuita de curtas-metragens independentes

projeto mini cinema - instituto ling

O projeto Mini Cine estreia no Instituto Ling neste ano promovendo a exibição gratuita de uma série de curtas-metragens independentes. Durante uma hora, o público poderá assistir a quatro obras cinematográficas assinadas por diferentes diretores nacionais e internacionais que apresentam múltiplas narrativas sobre temas relacionados à arte contemporânea.

As sessões acontecem nos dias 14 e 28 de março, sábados, das 13h às 20h, com projeção continuada do ciclo de curtas a cada hora cheia. A entrada é franca, mediante retirada de senhas na recepção do centro cultural.

Projeto Mini Cine: conheça os cursos exibidos

O ciclo inicia com o documentário biográfico brasileiro Ruby, de Luciano SchererGuilherme Soster Jorge Loureiro, apresentando o universo sensível-subjetivo de um pintor forasteiro que trabalha com temáticas da natureza, como botânica, animais e retratos.

Ruby

Depois, serão exibidos o drama Kimchi, de Jackson Segars, que mostra as descobertas que um idoso japonês-americano faz através de sua câmera ao visitar a família coreana-americana de sua noiva; e a animação polonesa Impossible Figures and Other Stories III, de Marta Pajek, baseada na concepção de figuras impossíveis.

Kimchi
projeto mini cine - Impossible Figures and Other Stories III

O encerramento da sessão será com o filme francês experimental de dança AMA, dirigido pela cineasta subaquática Julie Gautier.

O Mini Cine tem assinatura da LORA, plataforma de curadoria e experiência de cinema independente, que busca proporcionar o acesso a produções alternativas estrangeiras e nacionais, expondo diferentes histórias e temas para debate, gerando crítica e aprendizado através da expressão audiovisual. O projeto ainda terá outras nove edições neste ano, com novas programações a cada a cada mês, agrupando diferentes filmes por temas, estéticas e estilos de narrativa. A programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio da Crown EmbalagensFitesa e America Tampas.

O Mini Cine tem assinatura da LORA, plataforma de curadoria e experiência de cinema independente, que busca proporcionar o acesso a produções alternativas estrangeiras e nacionais, expondo diferentes histórias e temas para debate, gerando crítica e aprendizado através da expressão audiovisual.

O projeto ainda terá outras nove edições neste ano, com novas programações a cada a cada mês, agrupando diferentes filmes por temas, estéticas e estilos de narrativa. A programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio da Crown EmbalagensFitesa e America Tampas.

Serviço

Projeto Mini Cine
Projeção continuada de quatro curtas independentes:
Ruby (2014), de Luciano Scherer, Guilherme Soster e Jorge Loureiro (Brasil) – 17 min
Kimchi (2018), de Jackson Segars (Estados Unidos e Coréia do Sul) – 14 min
Impossible Figures and Other Stories III (2018), de Marta Pajek (Polônia) – 12 min
AMA (2018), de Julie Gautier (França) – 7 min

Dias 14 e 28 de março, sábados
Das 13h às 20h, com repetição do ciclo de quatro curtas a cada hora cheia (última sessão às 19h)
Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)
Entrada franca, mediante retirada de senhas nos dias das exibições, na recepção do centro cultural

Classificação etária: 12 anos

Informações úteis
institutoling.org.br
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
Fone: (51) 3533-5700
Email: instituto.ling@institutoling.org.br

CategoriasBá News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *