Atualizada às 21h de 27/7/2016:
“O show Não Pare pra Pensar da banda Pato Fu que aconteceria nesta quinta-feira, no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, foi cancelado. Os clientes que adquiriram bilhetes para esta apresentação podem trocar as entradas para assistir ao show que será realizado na sexta-feira, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, às 21h. A troca dos ingressos pode ser efetuada nos canais de venda oficiais, onde foi realizada a compra. Consulte sobre a disponibilidade dos ingressos e valores. Para mais informações entre em contato pelo telefone 4003-1212.”

Não Pare Pra Pensar, novo álbum do Pato Fu, traz seu ritmo de festa e rockão pesado para Novo Hamburgo, nesta quinta-feira (28) no Teatro Feevale, e Porto Alegre, na sexta (29), no Bourbon Country. Este é o décimo disco de estúdio da banda mineira (e 12º no total), formada por John Ulhoa (guitarras, programações, teclados, violões e voz), Fernanda Takai (voz), Ricardo Koctus (baixo e voz), Lulu Camargo (teclados e arranjos orquestrais) e Glauco Mendes (bateria), ocupando o posto deixado por Xande Tamietti, que saiu da banda, com a benção dos amigos, para se dedicar a projetos pessoais.

A começar pela música que dá nome ao projeto, a ideia era fazer um som para cima, festivo e também vigoroso. “Ao mesmo tempo em que é um disco dançante, ele é o mais rock desde Ruído Rosa. Tem muitas guitarras e bateras tipo ‘pé na porta’, mas também é divertido”, resume John, que compara: “Nosso último disco de estúdio (Daqui pro Futuro) ficou muito bonito, mas era difícil de transpor pro show, as músicas eram muito contemplativas. Desta vez, a gente quis fazer um disco bom pra tocar ao vivo, um disco com clima de festa”. Não Pare Pra Pensar foi totalmente gravado e mixado em casa.

“Gravamos em horário de gente, digo, normal. Não emburacamos madrugada adentro. Gosto de gravar vocais pela manhã. E tem sempre um cafezinho e uns docinhos pra hora do break”, revela Fernanda, sobre a rotina de gravação da banda no estúdio que fica em sua residência com John. O disco tem participação especial de Ritchie, autor do clássico dos anos 1980 Menina Veneno. Ele canta com Fernanda a música Pra Qualquer Bicho.

14620_pato6 14613_2

Fotos: 42 Fotografia

CategoriasSem categoria