Pioneira na cobertura de automobilismo, a jornalista Mariana Becker lança seu primeiro livro hoje em Porto Alegre à partir das 18h30min na Livraria Taverna. “Não Inventa, Mariana”, da Editora Labrador, já está disponível para venda. No lançamento da Livraria Travessa no Rio a obra de estreia da autora esgotou.
Hoje na sua cidade natal, o sucesso não deve ser diferente. A nova aventura (para usar uma expressão que a define muito bem) de Mariana é um mergulho profundo e divertido no seu intenso e sensível universo particular e cotidiano pelo mundo. Nos textos, ela pouco fala de Fórmula 1, mas entrega aos leitores e leitoras o que eu tenho a sorte de acompanhar e compartilhar de perto há quase três décadas: seu olhar afiado, generoso e singelo para o mundo e as pessoas.
Nossa parceria é do tempo das primeiras aventuras. Minha xará tinha uma Brasília azul (será?) e me dava caronas e mais caronas. Já era atrevida na boleia antes mesmo de eu sonhar com a carteira de motorista. A distância física nunca diminuiu a potência e a cumplicidade da nossa amizade. Dividimos além do nome e o jornalismo, um amor mútuo e também por uma coleção de pessoas queridas e importantes nas nossas vidas. Confissões, confusões, conclusões, emoções, turbilhões, opiniões quase gêmeas, gargalhadas e saudades sempre. Amamos cada uma das poucas diferenças que também nos unem. Não sabemos bem onde estaremos, mas a certeza de que onde quer que seja esse lugar, dos Alpes Suiços à Serra Gaúcha. Uma Mariana estará sempre pronta e de ouvidos, coração e alma aberta para outra. Comigo é sempre corrido, ela é uma corrida ambulante. Nossas coragens são distintas, temos desejos semelhantes. Do mesmo jeito que toma mate na Praça Japão, ela voa desenfreada da montanha mais alta que sempre aparece pela frente sem planejar (sei!!!) ou se entrega ao sol e mar de Garopaba. Ela também pode cair no samba de última hora num bloquinho de Ipanema ou desfilar dourada e altiva pelos bastidores do Grand Monde de Mônaco. Bem assim desse jeito tão diverso, único e apaixonado Mariana de ser, te deixo por escrito aqui um recado minha parceira: “Inventa sim, nunca pára de inventar, Mariana. Que todas as tuas corridas e as tuas palavras talentosas nunca deixem de nos encantar. Até daqui a pouco!

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.