O duo Anavitória passa por Novo Hamburgo neste domingo (28), no Teatro Feevale, e retorna para show em Porto Alegre no Dia dos Namorados (12 de junho), no Auditório Araújo Vianna. As jovens naturais de Araguaína (TO) já alcançaram milhões de visualizações no YouTube e muitos seguidores no Facebook com as canções de seu primeiro álbum, produzido por Tiago Iorc. O disco aponta com toda a precisão o espaço muito particular que as duas artistas podem ocupar no cenário musical brasileiro daqui em diante: a história e a juventude das meninas possibilita um trânsito orgânico entre o urbano e o rural, entre o pop e o sertanejo, entre a cidade e a natureza.

© Breno Galtier Photography

Ana Caetano e Vitória Falcão são amigas desde a escola, e passavam os dias juntas, tocando violão, cantando e publicando vídeos das performances na internet. Os duetos apresentavam principalmente a produção autoral de Ana, mas também fazia versões novas para músicas de artistas que as duas mais gostavam. E foi nesse espírito que regravaram Um Dia Após o Outro, de Iorc, que gostou tanto que decidiu produzir o disco delas. O álbum Anavitória (Universal Music) imprime com clareza o alto potencial de comunicação da dupla, de onde surgiu a ideia de fundir seus nomes.

Ana assina dez faixas do disco, três em parceria com Tiago Iorc. A única regravação é o clássico Tocando em Frente, de Almir Sater e Renato Teixeira, que clareia o foco de referências e vem trazer ainda mais consistência conceitual. Hoje, as duas vivem em São Paulo, após Ana trancar a faculdade de Medicina em Araguari (MG) para acompanhar a parceira, que estudava teatro na cidade.

Fotos: Breno Galtier

CategoriasSem categoria