A fundadora e editora da Revista Bá, Mariana Bertolucci, encerra o ano de 2022 bem ao seu estilo: agitada e cheia de ideias.

Para marcar os 27 anos de carreira, a jornalista e escritora gaúcha lança e autografa seu segundo livro de crônicas 27 anos de jornalismo, espacatos pandêmicos & outras histórias nesta quarta-feira, dia 30 a partir das 18h.

A sessão de autógrafos será na recém-inaugurada parrilla Fierro 7, que fica na charmosa esquina da Comendador Caminha, no coração do Moinhos de Vento, em frente ao Parcão. Sou a Sandra Pecis, jornalista e parceira da Mariana no curso digital Conexão Gramado e mais recentemente na Bá Editora e nos projetos na plataforma digital da Revista Bá e conversei com a autora, que também retoma seu veículo na plataforma digital, na véspera de completar uma década de vida e 27 edições impressas: “Eu sou cabalística e fixa no 7, dia em nasci em julho de 1973. Tenho uma filha de 17 anos, plantarei outras porque a minha única árvore morreu antes de crescer, mas livros eu quero escrever publicar por toda a minha vida. Senti que era hora de marcar essa fase da minha carreira, nesse momento tão auspicioso que vivemos como seres humanos e formadoras de opinião.”

A capa da foto da publicação é do premiado e também nosso ex-colega no Grupo RBS, Júlio Cordeiro e os 48 textos foram escritos na sua maioria entre 2018 e 2022. Esta é a quarta publicação da porto-alegrense. O primeiro livro da Bá Editora foi uma homenagem familiar com apenas 30 exemplares impressos e não-comercializados. Ela também publicou Bailarina sem Breu, que ganhou Açorianos de crônicas em 2011 e a biografia do avô, Walter Bertolucci e a História de Gramado.

É a Bá Editora o nosso mais recente desafio profissional: “Me dei conta que a minha empresa já era uma editora de livros e revistas, e incentivada pelo Antônio Luzzatto, que coordena o projeto conosco, a Bá agora é também uma editora, que além do conteúdo digital jornalístico, faz publicações impressas como revistas e livros autorais, corporativos e sociais. Conheço e sou amiga de designers, jornalistas, escritores e fotógrafos incríveis de todos os lugares do mundo, amo escrever e contar histórias, acho que eu estava distraída.. …distraída venceremos, como diz minha professora de yoga (risos)”

Aliás, o estudo e a prática do yoga estão espalhados principalmente nas primeiras páginas da obra. Misturado com jornalismo, feminismo, humor, indignação e doçura. Uma edição bem eclética como é a sua autora. Ficaram curiosas e curiosos? Apareçam amanhã para brindar conosco, comprar o livro e experimentar as delícias da Parilla Fierro 7 à partir das 18h.

Sandra Pecis

Foto: Júlio Cordeiro

CategoriasSem categoria
  1. Thaïs Bezerra says:

    Bravo prima amada Mari.
    Sucesso no lançamento de seu novo livro e da nova Bá Editora.
    Bons ventos soprem a favor dos projetos de quem sabe o que faz! E faz bem!! Bjoka amo você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.