A artista gaúcha Cristie Boff integra a 5ª temporada da mostra coletiva Feminismo: Corpo, Alma e Espírito que estreou em novembro e poderá ser visitada até o próximo dia 30 de janeiro sob a curadoria de Ana Zavadil, no Museu de Arte de Blumenau (MAB), Santa Catarina (Rua 15 de Novembro, 161).

A mostra, que reúne técnicas diferentes de pintura, gravuras, esculturas e instalações, apresenta a produção de mulheres celebrando o feminino e toda a sua multiplicidade de vozes, corpos, memórias e entrega.  

Uma tela de grandes dimensões em três cores foi a escolhida da artista radicada em Florença há mais de 20 anos. Em tons fortes e intensos, o quadro de Cristie evoca uma profundidade lânguida e apresenta um horizonte de perspectivas infinitas, tocando no âmago humano através do olhar. Resgata sensações de uma expressão lírica e poética por meio das cores e nuances variadas sobre tons e reflexos que colocam o espectador quase dentro ou muito íntimo da obra de arte. Com camadas, contornos, degradês e linhas retas preenchidas pela emoção, a feminilidade e seu lugar de existência. Questionando os padrões e as prisões do mundo em que vivemos.

Assim como um dos artistas que mais a influencia, o norte-americano Mark Rothko e sua capela para a alma, a obra de Cristie toca o infinito humano e o profundo feminino.  

Vindas de diferentes períodos e escolas, as obras são organizadas esteticamente para compor um conceito visual de paisagem e figuras femininas, criando um diálogo entre tradição, contemporaneidade em diferentes estilos e vertentes artísticas.

Cristie Boff foi recentemente agraciada com o Amerigo Awards, uma honraria concedida a estrangeiros que escolheram viver em Firenze por amor à arte e à cidade, tornando-se verdadeiros embaixadores da cultura fiorentina. O prêmio leva o nome de Amerigo Vespucci, explorador natural de Florença cujo legado batizou o continente americano, simbolizando aqueles que, assim como ele, conectam Florença ao mundo. A conquista do Amerigo Awards reforça a trajetória internacional da artista porto-alegrense e sua contribuição para a arte contemporânea

Em Porto Alegre, o trabalho de Cristie está também exposto no Art Hotel Transamerica Collection, onde duas telas integram o acervo do hotel, sob o olhar atento da também artista Cristina Leal: “É uma alegria ver meu trabalho dialogando com a proposta do espaço: transformar o ambiente em uma experiência estética viva, onde a arte está presente em cada detalhe!”

CategoriasSem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.