2024

Numerologia. Horóscopo chinês. Tarot. Planeta e orixás regentes. O universo místico é um dos assuntos mais falados em dezembro. Compreensível, afinal, quem não deseja um próximo ano melhor?

A soma de 2024 é 8. Segundo este texto do Terra, um número poderoso, de infinitas possibilidades de sucesso e de riqueza material. Favorável para colhermos os frutos daquilo que plantamos. No horóscopo chinês, 2024 é o ano do dragão de madeira yang, que, de acordo com esta matéria do site Personare, representa grande disposição para realizarmos o impossível com otimismo e concretizarmos nossos objetivos.

8 no tarot é a justiça (Arcano XVIII). Pela tiragem da taróloga Simone Marques, a energia de 2024 é da carta dos desejos, aquela que desperta em nós a busca pelo que realmente desejamos e nos faz feliz. 

O número 8 é o número relacionado a Omulu, também conhecido como Obaluaiê — o senhor da vida e da morte, ligado à terra e à colheita que se dá com o plantio. 1º de janeiro cai em uma segunda-feira. Dia de Exu, o orixá do movimento e da justiça cármica. Do quem deve paga e quem merece recebe.

Por fim, 2024 é regido pelo planeta Saturno, aquele que nos cobra responsabilidade. E, segundo esta coluna publicada no Metrópoles, ensina lições valiosas, muitas vezes com desafios que exigem paciência e determinação.

Ufa! De tanta informação, eu poderia já encerrar este texto aqui. Mas só quero mencionar mais algumas palavras. 

Se levarmos em conta todas essas tendências de energia citadas, quem está tranquilo em relação ao que plantou em 2023 não deverá mesmo temer pelo próximo ano. Que tenhamos sabedoria para encontrar as tais infinitas possibilidades de concretização material. 

Que a disposição para realizar o impossível seja usado no nível máximo. Que a justiça nos cobre. E que, de fato, possamos priorizar aquilo que realmente desejamos. Que Obaluaiê nos dê uma boa colheita; Exu nos cobre o que devemos e nos dê o que nos é de merecimento; e Saturno nos exija o necessário para agirmos com mais responsabilidade. Pode vir, 2024.

No último episódio do podcast Bá que papo de 2023, fizemos nosso próprio melhores do ano, com as séries, filmes, documentários, reality shows e álbuns que comentamos durante os últimos 50 episódios. Além disso, falamos sobre rituais de fim de ano e tendências para a virada, com participação da taróloga Simone Marques, que tirou a carta de 2024

Ouça agora no Spotify clicando aqui. Para ler outros textos da coluna Bá experiência, acesse este link.

Bá experiência por Diogo Zanella/Estúdio Telescópio

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.