O ano de 2025 marca uma nova fase na carreira artística de Sofia Cordeiro, que está unindo a música e a interpretação ao início da vida acadêmica e quem estiver pelo 53º Festival de Cinema de Gramado, que se estende até 23 de agosto, deve cruzar com a artista, que vai lançar um single durante um dos maiores eventos culturais do país.
Aos 18 anos, porto-alegrense segue trilhando seu caminho no universo amplo da arte. Sua trajetória começou aos 7 anos em comerciais para a TV. Aos 10 participou do reality The Voice Kids da rede Globo. A jovem artista conta também com trabalhos no cinema e televisão e agora inicia uma nova etapa com o lançamento de suas músicas com a gravadora Midas Music de Rick Bonadio.
Com produção de Fernando De Gino e Sérgio Fouad, o primeiro single, O Tempo Todo, será o início de uma história contada através da música. Cada uma das faixas passeia sobre as experiências e emoções de Sofia, que lançará cada canção nas plataformas digitais em momentos diferentes, como se estivesse contando uma história em capítulos. A ideia da narrativa musical tem sido explorada por artistas da nova geração, com a ideia de criar uma conexão direta com o público jovem, falando de sentimentos de quem está transitando entre o final da adolescência e o início da vida adulta.
Vale destacar que no filme Chama a Bebel (2024), além de interpretar a vilã, Sofia emprestou a voz para a música tema da obra. Para 2025 teremos também a estreia do longa-metragem Perseguição e Cerco a Juvêncio Gutierrez, dirigido por Tabajara Ruas, em que Sofia interpreta Beatriz, uma jovem envolvida em um romance ambientado no final dos anos 1960. Paralelamente à carreira artística, Sofia iniciou em 2025 o curso de Produção Audiovisual na PUCRS, o que lhe permite vivenciar os dois lados da arte: na frente e atrás das câmeras. A nova fase musical, aliada à formação acadêmica e à continuidade nos projetos de atuação, consolida um momento de expansão no trabalho da multitalentosa gaúcha.
Foto: Julio Cordeiro