
BELEZA VERDE E LIMPA
O Bioma | Brisa & Laces desembarcar na capital gaúcha no novíssimo shopping Bourbon Carlos Gomes. O primeiro ecossistema de beleza limpa e sustentável do Brasil estreia por aqui sob os cuidados da empresária Silvia Perrone. Mariana Cirne Lima é o braço-direito de Silvia na nova e revolucionária operação. Mais um negócio verde por aqui. Dale!
NINFAS DO CEMITÉRIO
A Voz da Ninfa, com direção e autoria de Chico Marshall, que estreou no fim de outubro no Cemitério da Santa Casa e segue em curta temporada, nos dias 13/11 às 20h; 14 e 15/10, às 19h. Primeiro espetáculo do edital de Criação de Dramaturgia e Encenação sobre o Cemitério da Santa Casa, a peça tem direção musical de Vagner Cunha e assistência de direção de Júlio Conte. A voz da Ninfa é um drama histórico apresentado entre os jazigos do Cemitério da Santa Casa à noite. Ao longo do trajeto, jazigos monumentais do cemitério, grande valor artístico e histórico, são utilizados como cenários, apresentados e comentados. O palco é dinâmico e move-se pelo cemitério, assistido pela plateia que avança com o espetáculo. No time: Victoria Carnelli, Denizeli Cardoso, Paulina Nólibos, Laura Medina, Heloísa Marshall, Ana Carla Silva, Jana Castoldi, Thaís Petzhold e Daisson Flach.
SOBRE ÁGUAS
O Museu de Arte do Paço – MAPA apresenta a exposição Sobre águas, da artista Vera Reichert. As obras convidam o público para refletir sobre a relação entre a água e seus diferentes biomas. Praticante de mergulho submarino, a artista revela sua habilidade em capturar a essência dessa substância vital em suas diferentes formas, inspirando-se em suas vivências no fundo do mar para nos alertar sobre a necessidade de preservação dos recursos hídricos e de se combater a poluição das águas. Sob a curadoria de André Venzon a exposição poderá ser visitada até dia 19 de dezembro.
TRABALHADORES DO CAPITÓLIO
Inaugurada no último dia 11 a exposição Os Trabalhadores do Cinema Capitólio, poderá ser visitada até fevereiro de 2026 na galeria térrea da instituição, em Porto Alegre. O projeto foca os profissionais que garantiram o funcionamento do Cine-Theatro Capitólio, inaugurado em 1928 e que ficou ativo até 1994. A mostra reúne documentação administrativa e contábil preservada, fotografias, memórias orais e anúncios publicitários, integrando um acervo inédito que lança luz sobre categorias profissionais pouco lembradas na história do cinema como os bilheteiros, porteiros, cartazistas, operadores cinematográficos, zeladores, gerentes, lanterninhas e baleiros. Sob o olhar atento de Alice Dubina Trusz, a pesquisa partiu do acervo do Centro de Documentação e Memória da Cinemateca Capitólio, especialmente dos registros da administração do cinema durante as décadas de 1930 a 1960. A Cinemateca Capitólio funciona no mesmo prédio histórico que sediou o antigo cinema, na Rua Demétrio Ribeiro, 1085, esquina com a Avenida Borges de Medeiros. A visitação é gratuita e aberta ao público de terça a domingo.
VESTINDO ROSA
O Outubro Rosa rendeu no Espaço Leo Sampaio, que vestiu o rosa em todas as quartas-feiras do mês e destinou 10% do valor de cada um dos atendimentos doado para o IMAMA, organização sem fins lucrativos que atua na prevenção e conscientização sobre o câncer de mama, oferecendo informações, apoio e incentivo ao diagnóstico precoce desde 1993. Quem escolheu o esmalte rosa, ganhou massagem asiática facial express. Quem fez escova, ganhou tratamento capilar com análise dos fios e quem escolheu fazer as sobrancelhas ganham um gel homecare para pentear. Um confortável prédio de 800 metros quadrados em quatro andares, o Espaço Leo Sampaio abriu em 2018 e reúne cabeleireiros, assistentes, manicures, podólogos, maquiadores, massoterapeutas e depiladores qualificados.
GALERIA #54















