Dentro da excelente e intensa programação do Portas Para Arte, da 14ª Bienal do Mercosul, a loja galeria superbacana Zigwalls Arts (Dr. Timoteo, 890) apresenta a exposição Corpo Território, um delírio andino, individual da fotógrafa Heloisa Medeiros. O coquetel de abertura vai se realizar hoje (29/4) das 19h às 22h.
As 10 obras foram captadas em uma de suas recentes viagens pela América Latina, quando visitou a Cordilheira dos Andes, na Bolívia e no Chile. Etérea, aberta e atenta às narrativas femininas, a arte de Lolô buscar caminhar além da forma. Invadir espaços novos e reflexivos aos olhos do espectador da imagem. Seus trabalhos são fortes e sutis, habitam dores e êxtases. É sobre o existencialismo humano e o papel fundamental e belo da arte: que é levar uma vida autêntica, olhando para a liberdade e a responsabilidade pessoal diante da existência.
Para a artista visual, o crucial de cada viagem é a sua história, não o que de fato aconteceu mas como experimentamos e simbolizamos essa realidade. A mostra é um convite a contemplar paisagens andinas milenares, intocadas há quase 5 mil metros de altitude, onde os ventos sibilam sem obstáculos, vulcões respiram em lodo de enxonfre, quéchuas e aymaras, evocam deuses jamais citados em qualquer literatura. O que vemos não é o que vemos, senão o que sentimos.
A exposição poderá ser visitada até 13 de maio, das 10hs às 18h30min no charmoso espaço comandado por Alline Pecci.