Após esgotar os ingressos para as primeiras apresentações do projeto Ventura Sinfônico no Rio de Janeiro, em tempo recorde, a Orquestra Petrobras Sinfônica anuncia uma nova turnê que passará por Porto Alegre, na próxima semana. Ventura Sinfônico é uma iniciativa para democratizar a música clássica e renovar seu público. O concerto apresenta uma releitura do álbum Ventura, um dos mais conceituados da banda Los Hermanos, matando a saudade dos fãs de hits como Cara Estranho, O Vencedor e Último Romance, que ganham arranjos inéditos. Os concertos contam com a participação de 40 músicos do conjunto e novos nomes da música brasileira, como Rodrigo Costa, que se apresenta na capital gaúcha, em 16 de fevereiro, no Auditório Araújo Vianna.

No projeto, a orquestra será regida por Felipe Prazeres, que já esteve à frente de conjuntos como a World Youth Symphony na Itália, Opes, Osba e Orsem. Desde 2001, atua como spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica e recentemente exerce também as funções de maestro-assistente de Isaac Karabtchevsky e regente da Academia Juvenil da Opes. Aos 44 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do Brasil e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Preocupada em democratizar o acesso à música clássica, a orquestra investe ainda nas séries Aliansce (concertos gratuitos nos shoppings do grupo) e Em Ação (apresentações gratuitas em espaços inusitados, como escolas e hospitais).

15497_ventura_sinfonico_-_orquestra_petrobras_sinfonica_-_credito_lais_moss_(1) 15499_ventura_sinfonico_-_orquestra_petrobras_sinfonica_-_credito_lais_moss_(3)

Fotos: Lais Moss

CategoriasSem categoria