P

Porto Alegre celebra hoje a chegada da Livraria da Travessa e homenageia LFV

A abertura de uma das livrarias mais queridas do Brasil terá sessão de autógrafos do livro Dose única de Martha Medeiros na sua noite de estreia. 

A Livraria da Travessa abre suas portas em Porto Alegre hoje, a partir das 10h, no Shopping Iguatemi, com acesso ao público geral. À noite, às 19h, haverá um coquetel de inauguração oficial e o lançamento da coleção Dose Única (Editora Vitrola), que apresenta edições de Martha Medeiros e Luis Fernando Verissimo.

A coleção Dose Única reúne textos curtos dos dois maiores cronistas gauchos: Martha Medeiros e Luis Fernando Verissimo. O livro de Martha Medeiros celebra os 40 anos da autora com curadoria de Maria Amélia Dalvi e ilustrações de Daniel Kondo. Já a edição de Luis Fernando Verissimo, que nos deixou em 30 de agosto, foi organizada por seus filhos, Pedro e Fernanda, que selecionaram crônicas e desenhos do autor em uma proposta afetiva e renovada. A noite será também uma homenagem ao escritor gaúcho, reconhecendo seu legado para a literatura, o humor e a identidade cultural do país.

Amanhã, dia 13, a programação inclui a contação de histórias infantil Tem festa na floresta com Paula Taitelbaum, às 16h, e às 19h, uma conversa especial com o escritor e historiador Eduardo Bueno sobre Porto Alegre, suas histórias e suas livrarias.

No domingo, dia 14, às 17h, acontece o encontro Me indica um livro? Os segredos da curadoria literária e editorial”, em que a jornalista, escritora e mediadora de leitura Fê Pandolfi conversa com Rodrigo Rosp, editor e cofundador da Dublinense, e com o escritor Eduardo Krause. Em uma troca franca e repleta de causos, o trio vai desvendar o panorama da leitura na atualidade — e, claro, indicar livros que vão muito além do hype.

Na segunda-feira, dia 15, às 19h, será lançado Sempre é Outra Superfície, estreia literária de Sandra Ling (Editora 7Letras), que une poesia e artes visuais em diálogo contínuo entre palavra e imagem. O evento contará com uma conversa aberta ao público, em que Sandra dialoga com a professora e ensaísta Maria do Carmo Campos e a pesquisadora em filosofia e crítica de arte Virgínia Aita.

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.